terça-feira, 23 de setembro de 2008

O analfabeto que passou no vestibular

Eu estudo em uma universidade paga, dessas que cresceram enormemente nos últimos anos.

Eu estudo em uma universidade que prestigia salas cheias, grade curricular absurda e número reduzido de professores.

Eu estudo em uma universidade que é símbolo da mercantilização acadêmica desses dias.

Eu realmente acho que professores e doutores, ou seja lá o título que possua quem pertença a qualquer tipo de "elite intelectual" é realmente causa E efeito de um sistema medíocre, dominado por uma panelinha que teme perder o pouco de status que lhe resta. E, por tabela, responsável por um povo que tem verdadeira repulsa por literatura (claro, aqui a recíproca é tristemente verdadeira: essa tal literatura, seus escritores e críticos, também sentem repulsa pelo povo).

Portanto, quando li isso aqui, quase chorei de satisfação. Sr. Felipe Pena, meus mais sinceros e ardorosos parabéns! E vou comprar o livro (editora 7 Letras), que também é o título deste post - o que recomendo a todo ser pensante que goste de educação, sob qualquer ângulo.

Há vida inteligente em banânia. Saudemos!

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 28 de setembro de 2008 às 09:03 , Blogger Marie Tourvel disse...

Ainda há, Rover, querido, ainda há resquícios dela... Beijinhos!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites