quarta-feira, 13 de agosto de 2008

A gente nunca chega até as finais

Não gosto de copiar dos outros, mas o podcast do Diogo Mainardi do dia 12 resume muito bem o que penso atualmente do nosso Brasil-sil... íntegra do texto aqui.

"E, à tarde, antes de pegar no sono (...) assisto às reprises das burlescas trapalhadas dos atletas brasileiros. É uma farra. Como é que eles conseguem ser ruins desse jeito? Como é que eles podem perder tanto assim? Eu vaio a TV, assobio para a TV, jogo o travesseiro na TV. Depois viro para o lado e durmo feliz.

O aspecto mais gratificante de se torcer contra os brasileiros é que a gente sempre acaba ganhando. Cada medalha de bronze perdida pode ser comemorada como um triunfo. Mas nossos atletas em Pequim merecem ser festejados por algo muito mais transcendental do que o mero sucesso esportivo. Com suas humilhantes derrotas, eles ajudam a ratificar todos os estereótipos mais grosseiros sobre o Brasil e os brasileiros. O povo dócil. A cultura conformista. O caráter frágil. A personalidade titubiante. O espírito resignado. O pendor para ser eternamente café-com-leite. É reconfortante saber que o país nunca trairá nossas piores expectativas. (...)

O país é uma bateria preliminar dos 200 metros de nado de peito. A gente nunca chega até as finais."

Entonces, segue o hino olímpico brasileiro, by Roger Rocha Moreira. Sem mais.


Marcadores: , , ,

3 Comentários:

Às 13 de agosto de 2008 às 20:26 , Anonymous Anônimo disse...

Eu já vejo de outra forma, existem tontos conformistas em todo lugar (tá bom aqui no Brasil o número é maior mas vá lá) mas não podemos generalizar...além do que, não dá pra competir com países que investem no esporte tanto quanto China e EUA; é impossível, eu vejo as vitórias do bronze como um grito: NÓS BRASILEIROS PODEMOS CONQUISTAR COISAS, MAS PRECISAMOS DE MAIS APOIO PARA MOSTRAR DO QUE SOMOS CAPAZES!

e tenho dito são 00h 25 e tem muita coisa pra rolar ainda antes de eu ir dormir

 
Às 17 de agosto de 2008 às 13:52 , Blogger thais cavalcanti disse...

viva roger rocha moreira. tinha q ter rocha no nome! :)

 
Às 18 de agosto de 2008 às 12:40 , Blogger Sabrina Rocha disse...

É, acho que o Guilherme tem razão. O Brasil não investe em esporte, não apoia, não patrocina, aí quando chegam as Olimpíadas, o Pan, querem fazer bonito.
Mas acho que falta, também, ao brasileiro um pouco mais de disciplina.

E vamos continuar peidando na farofa...

Bjo
Te amo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites