sábado, 5 de abril de 2008

É tão bonito andar na cidade de São Paulo

Estive em São Paulo hoje, sábado. Grandes Galerias (ou Galeria do Rock, pros iniciados). Deixei o couro lá e voltei vivo, apesar de tudo, Deus do céu! Quatro DVDs, uma blusinha pra Sefir e uma camiseta do filme Kill Bill pra mim (sei q parece coisa de babaca metido a cult, mas mesmo assim cravo sem medo: gosto muito dos filmes do Tarantino. E acho Kill Bill melhor que Pulp Fiction - hoje. Não sou tão definitivo). Mas este não é um post sobre Tarantino. É sobre os DVDs. Cousa fina. Tá, teve um gato por lebre no meio, mas até esse foi ótimo.
  • LED ZEPPELIN - Knebworth 79: First Night. Só não é o "último show" do Zep por que eles tocaram 02 noites e essa é (oh!) a primeira; mas foi a última gig deles (tem coisas q só em inglês mesmo...). É fantástico: primeiro pq é Led Zep, segundo pq eles tocam muito alto, terceiro pq o set é fantástico. Qualidade de imagem de razoável pra boa, o som nítido (hey, it's a bootleg! Que graça teria um bootleg com som surround?). Destaques: abertura, com Song Remais The Same. Sick Again. Ten Years Gone. Achiles Last Stand, ah, caramba... todos os sons! A boa forma de Robert Plant (se não fosse pelo cabelo armado e a blusinha amarradinha, levava 10 com louvor). O desfile de guitarras de Jimmy Page: a Gibson com 02 braços, a Gibson Standard, Fender Stratocaster, Fender Telecaster. E John "Bonzo" Bonham, claro. John Paul Jones? É o cara que mantém o negócio coeso - até pq, os outros 03 estão chapadaços...
  • ROLLING STONES - Ladies and Gentlemen: The Rolling Stones. Quem me conhece há mais tempo sabe o quanto estive atrás disso! Os Stones no auge, tour do Exile on Main Street (a.k.a. "enciclopédia rock"), eles muito doidos, naipe de metais, repertório clássico, som no talo, Mick Taylor e Keith Richards descendo o braço. Cara, começa com Brown Sugar, emenda com Bitch, passa pra Gimme Shelter... tem Midnight Rambler (melhor versão ever), Street Fighting Man, Jumping Jack Flash, Rip This Joint, Tumbling Dice... valeu a pena esperar.
  • BLACK SABBATH - Live in Athens 2005. O tal gato por lebre. Primeiro, o show não é em Atenas. Segundo, não se ouve o público (vá lá, dos males o menor; foda seria não ouvir a banda, né?). Terceiro: vi vários DVDs do Sabbath. Muitos. O que me fez decidir por esse foi o fato de ter a alucinante Into The Void. E NÃO TEM! Beleza... tem Sweet Leaf, o que ameniza a dor. E o som também está decente. E é Black Sabbath: Osbourne, Iommi, Butler e Ward. Yeah!
  • CHRIS CORNELL - Personal Fest: 07 Dicembro 2007. A grande vedete do pacote. Fomos ao (ótimo) show dele em SP, em 13 de dezembro, o que torna este DVD praticamente o registro do show que fomos. Mas não é só isso: na loja, o DVD não queria rodar de jeito nenhum. Até que o cara fez um ajuste e conseguiu meio na cega. Voltamos pra SJC e eu pensando em como me mataria se esse DVD não rolasse em casa. E não é que o bichinho não só rodou moleza como ainda por cima é bom pra cacete? Imagem e som perfeitos (quase surround, hehe), a banda afiadíssima, outro desfile de instrumentos maneiros, e ele cantando muito, inspiradaço. O repertório é aquela delícia, com destaque pros sons do Soundgarden: Outshined, Let me Drown, Spoonman, Black Hole Sun, Rusty Cage (uh!) e o esporro fantástico em Slaves and Bulldozers - com direito a medley: Bela Lugosi is Dead (Bauhaus), 4th of July (Soundgarden) e Whole Lotta Love (Zep). E nessa hora, no show, eu percebi a razão de o Garden não ser tão cultuado: aquilo é som pra pirar. Denso demais pra frequentar parada de sucesso. Muita viagem, muito volume. Azar, eu curti. E aproveito pra deixar um recado pro crítico do Estadão que achou o show morno e a banda poseur: bejame el culo, mané.
Muro das lamentações: muita camiseta doida (Scarface, Godfather, Speed Racer), o cd Tattoo, do Rory Gallagher, por 15 contos!!! Esse eu ainda vou chorar por ter deixado passar. Bem, vou colocar meu Irish Tour pra rolar...

Marcadores: , , , , , , , , , ,

2 Comentários:

Às 6 de abril de 2008 às 11:46 , Blogger Marie Tourvel disse...

Meu querido, meu querido... veio pra São Paulo e não disse nada. E ainda comprou esse monte de maravilha. Olha, eu tenho em vinil um LP -sim, sou do tempo do LP, do Led de 1977. Que delícia! Eu gosto do Tarantino e tá bom demais. Beijos
(não esqueça de dizer de onde és, né Rover?)

 
Às 6 de abril de 2008 às 21:06 , Blogger thais cavalcanti disse...

po! tinha certeza que era o 25x5!!! mas vá lá, o ladies and gentlemen é duca tb. e o show do chris cornell, só quem tava lá e tem um mínimo de bom senso pode entender. não gostou? vai ver amigos então, cacete! besos, hermano!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites