sábado, 29 de março de 2008

Sala do curso de Farmácia

- Alexandre... (voz de choro)
- Fala, meu anjo.
- Você não acredita! O Anderson me aprontou outra! Eu não sei até quando aguento passar por isso!
- O que foi desta vez?
- (voz tremida) Ele ficou de me encontrar hoje pra me dar o ovo de páscoa que ele prometeu...
- E...
- E o desgraçado acabou de me ligar dizendo que não vem. Simplesmente ligou e disse que não viria! Cachorro!
- Desgraçado! Como pode?
- É o que me pergunto, Alexandre! Como pode?! E sabe por quê? Pra sair com os amigos! Aquele bando de vagabundos!
- Ih, homem que fica de patota ainda? Então é do tipo bundão além de tudo! Você não merece, vem cá... (faz um carinho na cabeça dela)
- (suspiro, grunhido, choro)
- O que aquele desalmado alegou?
- (voz de trovão) FUTEBOL, Alexandre! Hoje é quarta, é dia do maldito futebol. De ficar em frente aquela televisão babando naquele monte de marmanjos...
- Futebol, é? Trocar você pra ver futebol? Que panaca...
- É! Aquele bocó! Não pode passar nada desse maldito Flamengo na televisão pro Anderson simplesmente esquecer que eu existo! Ai, que ódio!
- Flamengo?
- É, Flamengo! Nunca vi!
- Flamengo, então? Puxa vida...
- Não é de enlouquecer?! Ai, mas ele me paga! ME PAGA!
- Peraí, Mirtes. Você não acha que está exagerando?
- Exagerando? Ele me dá um bolo pra ver futebol e você acha pouco?
- Tudo bem, eu sei. Mas você podia ser um pouco mais maleável... homens têm esses passatempos esquisitos mesmo...
- Não acredito que você está defendendo aquele traste, Alexandre!
- Não é ele... é que...
- Fala, Alexandre!
- Você podia tê-lo convidado pra ver o segundo tempo na sua casa... comeriam chocolate, ficariam juntos, ó que legal?!
- Mas eu ODEIO FUTEBOL, Alexandre!
- É. Então, né? Pois é...
- Fala, Alexandre!
- Ok, vou falar: não tente competir. Fatalmente você vai perder. É isso. Falei, pronto.
- Competir? Com o futebol ou com os amigos?
- Com o Flamengo.
- Com o Flamengo?
- É. Não sei se é doença, paixão, amor, fraqueza, força... ou se é tudo isso. Mas ser Flamengo é algo maior, transcendental mesmo. Não fique brava... tente entender... tente...
- (se levanta) Não fala mais nada! EU TE ODEIO, Alexandre! ODEIO! Quero que você e o Anderson morram enforcados numa bandeira do Vasco da Gama!!!!
- Mirtes... a sala toda tá olhando...
- Cala a boca, Alexandre! CALA A BOCA!
- Tudo bem, deixa quieto. Só mais uma coisa, então.
- Fala logo.
- Você sabe onde eles vão assistir o jogo?

(barulho de caderno capa dura batendo repetidas vezes na cabeça)

baseado em fatos reais

Marcadores: , ,

1 Comentários:

Às 31 de março de 2008 às 17:34 , Blogger thais cavalcanti disse...

não dá pra competir com o flamengo (ponto)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites