quarta-feira, 26 de março de 2008

Análise de discurso: um esboço

Para entender melhor: o colunista Diogo Mainardi (Veja) desnudou o jornalista Paulo Henrique Amorim em seu podcast. Paulo Henrique Amorim, fiel a seu estilo, negou (através de nota na página oficial de seu blog). Mas negou de uma forma tão primária que nada ali se sustenta. Então achei uma boa possibilidade de exercitar certos fundamentos da Análise de discurso. PHA fonte normal, El Rover em negrito:

"O colunista Diogo Mainardi - a quem processo no crime e no cível - mentiu sobre o meu novo provedor.
Em nenhum momento no podcast Diogo cita a palavra "provedor". É SERVIDOR - eis o truque. E é Nexxy sim senhor - utilizado pelo provedor da DHC, como se PODIA verificar pelo registro.br. Podia, só por um pequeno detalhe: depois do podcast, PHA alterou o registro do domínio.

(Como se sabe, saí do iG depois de uma operação de "limpeza ideológica" executada por um certo Sr. K. e Caio T. - de Tartufo - Costa.)
Até acredito em limpeza ideológica - mas sob um ângulo um pouco diferente do que fala PHA. Por motivos parecidos, mas pontos de vista diferentes. Digamos que o mocinho não é tão mocinho e o vilão não é tão vilão.

Por sugestão de meu amigo Luiz Roberto Demarco, fui para um novo provedor, o DHC Outsourcing. Demarco me faz muitas sugestões.
Por que eu não tenho amigos com a grana e a influência de um Demarco? E, pelo jeito, a sugestão de Demarco não foi tããão boa: como falei acima, ele alterou o registro...

Sobre vinhos, por exemplo. Nunca os que toma o ex-ministro Jose Dirceu, porém. Dario Boralli, presidente e fundador da DHC, me autorizou a informar que hospeda centenas de clientes entre algumas das maiores empresas do Brasil da indústria manufatureira, bancos e empresas de mineração.
PHA lista os atributos da empresa como se fosse prova de idoneidade. Pena que a mensagem que fica é de que a DHC não tá com essa bola toda - afinal, menos de 24h depois do podcast do Mainardi, alterou o registro.

A PHA é a sua mais nova cliente (e provavelmente a mais modesta) do setor de serviços."
E o cara não nega que o que faz é "serviço"; pra bom entendedor, um pingo é letra.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites