Ford Fusion [Ou: ela não merece!]
Que propaganda paspalha essa do Ford Fusion, não? Vá lá, teve gente que gostou, até entendo os motivos. Então, é hora de abrir o Manual Rover de Como Desperdiçar Uma Boa Idéia Tendo Um Clássico Absoluto Como Tema (no caso, a magnífica Back In Black, do AC/DC). Vamos lá?
Cena 1: Executiva bonita pergunta: "Onde você gostaria de estar daqui a cinco anos?"
Cena 2: Corta para o Ford Fusion rasgando a estrada, Back In Black ao fundo, o homem com aquela cara de bem sucedido. Câmera vai pro lado e acha, ao lado do cara, a tal executiva bonita. Ou seja: comprou "o" carro (para a propaganda) e ainda "pegou" (arre!) "a" mulher. Legal! Afinal, "quem dirige um Ford Fusion fez por merecer". Mas a maionese desanda...
Cena 3: O tal homem da cena anterior faz a mesma pergunta para a executiva bonita: "E você? Onde gostaria de estar daqui a cinco anos?"
Cena 4: O mesmo começo, a mesma música. O mesmo cara dirigindo. Só que, a mulher está no banco de trás do carro. Sacada da história: ele pensa em tê-la, ela pensa em ser chefe dele. Legal, perspectivas diferentes (embora o cara, pelo que notamos, não tem A MENOR chance com a garota).
- Rover, seu mala! O que há de errado então, a ponto de merecer um post?
Aqui: "Quem DIRIGE um Ford Fusion, fez por merecer." Quem dirige, NAS DUAS CENAS, é o cara. A mulher sequer ENCOSTA no volante. Então, ela não merece. Não merece o carro, não merece o cargo que almeja. E, no fim das contas, talvez o próprio executivo, a despeito do seu desejo, não mereça essa loser.
(risada sarcástica ao fundo, com eco: ha, ha, ha, ha...)
Marcadores: análise de discurso, Ford Fusion, propaganda, sarcasmo
5 Comentários:
Pensei que só eu tinha achado o comercial escroto. Nada a ver. Nem em comerciais a mulher dirige um carro!!!!!!!!!
oi Rover.
O fábio Fernandes, do pós-estranho, deu um belo piparote nessa propaganda.
tá qui o link:http://www.verbeat.org/blogs/posestranho/2009/06/onde_voce_pretende_estar_daqui.html
vale dar uma olhada.
abs
Olá Rover, tudo bem? Como sabes, também fiz minha crítica a essa peça - é bom saber que não fui o único a notar os erros do comercial. Parabéns pelo blog e continue acessando o publicidadeviva.blogspot.com
Daqui a 5 anos esse carro já vai ta velho não?
Genial post and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial