quinta-feira, 25 de junho de 2009

Eça

Lendo "A Relíquia", deliciosamente difícil. Muito bom, muito bom. Prosa fantástica, flui bem - te deixa com vontade de continuar lendo (o que me deixa desesperado, porque não consegui mais de 02 páginas de uma vez ainda). Enfim, consegui meu exemplar numa feira de trocas aqui na escola, bem interessante. Mas o comentário do meu tio sobre uma característica literaria do Eça de Queiroz, no almoço de domingo, vale o registro: "É uma leitura que enriquece o vocabulário, porque ele tem o hábito de adjetivar substantivos".
.

"Depois do café, o meu sapientíssimo amigo, com o lápis dos apontamentos na algibeira da rabona, abalou a rebuscar antigualhas e pedras do tempo dos Ptolomeus..."

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 25 de junho de 2009 às 20:46 , Anonymous Fred disse...

Na faculdade, na minha pelo menos, só se fala de "Cidade e as Serras" e o "Crime do Padre Amaro". Teve uma minissérie tambem, "Os Maias", é dele também né? Esse eu não conhecia. Queria ter a coragem pra encarar uma leitura dessas, ando lendo só pra provas :( Se puder, faz a resenha dele (cara de pau, eu?)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites