quinta-feira, 16 de julho de 2009

Algo de podre

Na Folha de hoje (só para assinantes):
O Conselho de Ética da Câmara arquivou ontem o processo contra o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), conhecido por ser dono de um castelo em Minas. Questionado, Edmar desconversou e disse que preferia falar de futebol.A decisão foi comemorada pelo deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), o primeiro relator do caso, que foi afastado após defender Edmar e atacar os meios de comunicação: "Estou me lixando para a opinião pública. Até porque parte dela não acredita no que vocês [jornalistas] escrevem. Vocês batem, mas a gente se reelege".Ontem, Moraes disse que lucrou com as críticas da mídia às suas declarações: "Essa polêmica me deu muitos pontos. Nunca recebi tantos convites na vida, ganhei espaço".
-x-
Vejamos: o nobre deputado, representante eleito por voto direto, SE LIXA para a opinião pública, desanca a imprensa (peça chave na tal "liberdade de expressão", requisito básico para uma sociedade livre) e LUCRA com essa postura? Ganha "espaço", recebe "convites"? De quê? De quem? Pra onde? A podridão no Legislativo não tem fim. E, creio, o Legislativo só está na berlinda não porque seja o mais podre, mas pq o Executivo e o Judiciário são 02 caixas pretas. Mas os "convites", o "lucro" e o "espaço" só acontecem porque o Legislativo e sua podridão são efeitos de uma coisa muito maior: a podridão de valores tolerada (as vezes, como aqui, valorizada) pela sociedade. É um clichê, mas não deixa de ser verdade. As pessoas não têm mais pudor com canalhices. Ser canalha é bom se render alguma vantagem. Então isso me lembra uma frase que li dia desses: "nessa onda de ecologia, todos se preocupam em deixar um planeta melhor para nossos filhos. Não está na hora de pensarmos em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 17 de julho de 2009 às 04:18 , Anonymous Naninha disse...

É verdade! As pessoas não tem mais compromisso com nada, é td uma palhaçada sem fim! Vc falou pouco mais falou tudo!!!!!!!!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites